I Ciclo de Debates do Centro de Ensino Jansen Veloso

O I CICLO DE DEBATES DO CENTRO DE ENSINO JANSEN VELOSO pretende promover a integração de professores/as e estudantes do ensino médio sobre as pesquisas de iniciação científica na educação básica. Dessa forma, o evento pretende abarcar nessa sua primeira realização as informações e debates sobre a iniciação científica para estudantes do ensino médio de escolas públicas, como maneira de ampliar e difundir o fazer científico no Município de Pio XII/MA.

O Laboratório Interdisciplinar em Estudos e Pesquisas Pedagógicas (LIEPP) teve suas atividades iniciadas com a aprovação de pesquisa no Edital Geração Ciência em 2016 e em 2018 pretende realizar seu primeiro evento aberto ao público com o objetivo de visibilizar as práticas de pesquisas realizadas no Centro de Ensino Jansen Veloso, assim como das escolas vinculadas à Unidade Regional de Educação de Santa Inês (URESI).


A proposta do I Ciclo visa ao fortalecimento de uma ação de pesquisa e debates acerca das produções de pesquisas científicas como estratégias didáticas para sua consolidação no Estado do Maranhão. Pretende-se, dessa forma, contribuir para o surgimento de novas pesquisas, ações pedagógicas para pesquisa. Caracterizando como espaço de troca de experiências e ampliações de olhares sobre a pesquisa científica na educação básica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog